Diário do Mundial IV

Diário do Mundial, 4ª Edição

Sub 21 ou sub zero?
Após terem envergonhado contra a França, Portugal mostrou que podia descer ainda mais baixo, e conseguiu perder por 2-0 contra um país que já nem existe. Com estilo de jogo da escola Shunyata de futebol oriental, Portugal dominou a partida em posse de bola, mas um auto-golo do Colchonero Zé Castro depressa acabou com o sonho (depois de ser uma certeza e uma possibilidade) da passagem às meias finais.

Bruno Vale, que seria o melhor guarda-redes para o Mundial lesionou-se, e a sua ida à Alemanha está em risco. Não por ter partido o pé a rematar o poste duas vezes após o segundo golo, onde foi traído por um Filipe Oliveira a ver as moçoilas jeitosas no público que deixou Ivanović cabecear sozinho (isto após defender um penalty), mas a travar o mais que certo 3-0.

Del Horno pode falhar Mundial
O lateral do Chelsea (por enquanto) sofreu uma micro-ruptura e pode assim forçar a chamada de um dos cinco reservistas da selecção Espanhola. Caso Michel Salgado, que sofreu uma forte contractura, e tambem está em risco de falhar o Mundial, aumentam as possibilidades da equipa Espanhola não fazer a habitual figura de urso na competição. A ajudar às hipoteses dos Espanhóis, Aragonés começou a ensair uma equipa sem Raúl, o que deverá reduzir o factor "Espanha falha ocasião de ouro a 10 minutos do final" em 75%.

Cristiano Ronaldo não sente incómodo
O teen heart-throb da selecção nacional não se sente incomodado com as notícias da imprensa cor de rosa (que não a Gazzetta) sobre o seu romance com Merche Romero e dá um recado às pessoas que o querem destabilizar: "Podem tentar uma, duas, dez, mil, dez mil vezes. A minha concentração é sempre a mesma."
Já Merche Romero, a suposta noiva de Cristiano "Fingers" Ronaldo avisou que iria processar quem tente colocar-se no meio dos dois. A PJ já está a preparar um mega-processo contra 90% da população masculina portuguesa.

Coupet sai e volta
A juntar às criticas de Anelka e Giuly, Coupet mostrou-se chateado por, além de fazer de suplente a Fabien "Momie Paralytique" Barthez, viu o último a ser dispensado da sempre excitante corrida ao topo da montanha, e por isso fez as malas e saiu concentração da selecção. Mas como pode sempre esperar que o selecionador Domenech mude de ideias, decidiu voltar. Mas com trouxe um pequeno boneco careca com barba, vestido de guarda-redes. E uns alfinetes.

Dyer detido
O antigo internacional inglês Kieron Dyer por atentado ao pudor. No entanto, isto já aconteceu por tantas vezes desde 2000 que já deixou de ter piada.

Rooney de fora da 1ª fase
Após muita especulação e um despedimento pelo meio, já se sabe qual a verdadeira situação física de Wayne Rooney: pode só estar capaz de entrar em campo na final, o que irá reduzir as hipoteses de jogar para menos de 0%, mas mesmo assim, suficiente para merecer a confiança de Eriksson, uma decisão ao nível da de convocar Paulo Sousa em 2002 e Costinha há bocadinho.

Posted Sexta-feira, 26 Maio 2006 by Silva in Diários do Mundial

%d bloggers like this: