Diário do Mundial VIII

Falta 1 dia

Filhinho do papá de fora
De modo a "não arrastar o problema para a equipa", Dusan Petkovic, filho do seleccionador Sérvio Ilija Petkovic foi desconvocado da selecção após a pressão pública ter-se tornado insuportável. "Isto é uma injustiça, lá por o meu papá ser o selecionador isso não quer dizer nada sobre as minhas capacidades" disse o jogador enquanto fazia beicinho junto aos responsáveis da Federação Sérvia. Blatter já veio a público dizer que "é inadmissível que pessoas cheguem a selecionadores nacionais só para promover os seus filhos, valorizando-os", tendo concluído "É preciso acabar com os lobbies e os jogos de interesse no futebol mundial. Espere lá, o filme dessa câmara não é Fujifilm? Então não lhe posso permitir que tire fotografias".

França parte para a Alemanha, Cissé parte uma perna
No jogo de despedida de Zidane nos relvados franceses, a verdadeira despedida foi de Cissé, que num lance dividido voltou a comprovar que a história dos ossos serem mais fortes que cimento tem muito que se lhe diga. Pelo menos no caso dele. Contacto pelo MIP, o internacional francês Ludovic Giuly limitou-se a dizer "Trés bien" antes de desligar. A mesma reacção que se espera caso Domenech o tente contactar.

Rooney vai
Se no caso de Cissé sobraram poucas dúvidas sobre a sua presença, ontem ficaram dissipadas as que havia sobre Wayne Rooney, e o veredicto final é que pode ir ao Mundial. Ainda não se sabe se vai estar em forma de jogo, mas pode. Segundo Eriksson, "Estamos a ver se conseguimos duplicar a situação de Portugal no Mundial 2002, mas só com um jogador nesse estado".

Selecionador da equipa dele com crise de nervos
Após alguma falta de empenho no treino diário, Scolari avisou que "Para palhaçadas não contem comigo", restando saber se isto inclui as suas conferências de imprensa e entrevistas a jornais brasileiros, tendo pedido aos jogadores para subirem o seu empenho e guardarem a agressividade para o jogo com Angola. O M.I.P. não aceita apostas para o número de jogos de castigo Cristiano Ronaldo vai apanhar após fazer uma operação ao joelho esquerdo no meio do relvado ao seu marcador directo.

O M.I.P. apoia…
A candidatura de Simão Sabrosa ao lugar de extremo esquerdo titular. Mas isso não impede que vá haver um post bombástico amanhã…

Peço desculpas pela demora, mas não tenho andado muito famoso em termos de saúde.

Posted Quinta-feira, 8 Junho 2006 by Silva in Diários do Mundial

%d bloggers like this: