Diário do Mundial IX

Jogo 1 – Alemanha 4-2 Costa Rica
Numa abertura atípica, onde o campeão em título não está presente, o resultado não foi menos atípico com o favorito a não meter àgua, e ainda por cima, a dar mostras de alguma capacidade ofensiva. Sem Mikharhiiiillle Ballack, a Alemanha marcou cedo, e não tivesse sido a fantástica coordenação entre Mertesacker e Metzelder que rendeu dois golos a Costa Rica, até poderia ter tido um jogo mais descansado. Destaque para os dois grandes golos a abrir e a fechar o encontro.
Golos

6' 1-0 Lahm
– Lahm recebe a bola no lado esquerdo, senta um defesa e faz um remate indefensável que entra junto ao poste, e é capaz de ter arrumado desde já a questão do melhor golo da competição.
12' 1-1 Wanchope – A aproveitar uma falha de marcação a fazer a linha de fora de jogo, Wanchope aproveita o passe de Centeno e iguala a partida.
17' 2-1 Klose – Schneider controla bem a bola no flanco direito do ataque, coloca em Schweinsteiger que coloca a bola ao segundo poste com um cruzamento-remate e Klose marca o segundo sem dificuldade.
61' 3-1 Klose – Cruzamento de Lahm pela esquerda, a bola bate num defesa sai bombeada em direcção ao segundo poste onde Klose consegue cabeçear em direcção ao angulo inferior da baliza, Porras ainda consegue defender, mas Klose aparece no meio de três defesas para marcar o segundo.
73' 3-2 Wanchope – Mais um buraco na defesa alemã, e de novo Centeno coloca a bola em Wanchope que volta a aparecer isolado frente a Lehmann para reduzir a diferença.
87' 4-2 Frings – Frings recebe um passe a cobrar um livre no lado esquerdo do ataque, deixa a bola passar para o meio e remata no melhor estilo Sensible Soccer sem hipoteses a 30 metros para o 4-2, dando mais vida à discussão para "melhor golo do Mundial".

Jogo 2 – Polónia 0 – 2 Ecuador
Num jogo que vai servir de munição para os que acham que 32 equipas no Mundial é demais, o ritmo Laurentrobertiano do jogo serviu para acalmar o ritmo cardiaco após o jogo de estreia, levando-o até quase ao ponto onde são precisos utensílios eléctricos para o recuperar.
Destaque ainda para o regresso de Ivan "Nine" Cabides às televisões nacionais (se bem que é questionável se ele chegou mesmo a aparecer) e para o blackout de alguns minutos na transmissão da Sportv, que a redacção do M.I.P. ainda não decidiu se foi mais uma prova da incompetência do canal, ou uma benção disfarçada de problema técnico.

Golos
24' 0-1 Tenorio – Lançamento atirado directamente para a àrea, Delgado amortece de cabeça para o segundo poste e Tenorio ganha nas alturas e marca o primeiro.
80' 0-2 Delgado – Kaviedes aparece isolado após um buraco na defesa Polaca, corta para o lado direito da àrea e assiste Delgado que termina com o jogo.
Golo do dia


Frings recebe um passe a cobrar um livre no lado esquerdo do ataque, deixa a bola passar para o meio e remata no melhor estilo Sensible Soccer sem hipoteses a 30 metros para o 4-2, dando mais vida à discussão para "melhor golo do Mundial".

 

Deco em risco
O número 20 Português (porque o 10 foi para o Hugo "Quem?" Viana) está em risco de jogar contra Angola depois de um toque de Costinha num treino, embora o estiramento não deva ser impeditivo de dar o seu contributo ao jogo de estreia. No entanto, o médico Henrique "Indiana" Jones já avisou para "ninguem se admirar se ele correr tanto como o Rui Costa no jogo de aberutra do Euro 2004"

Peckerman avança onze inicial
O selecionador Argentino já avançou com o 11 inicial para o jogo de estreia contra a Costa do Marfim, onde não vai haver lugar para Messi, Tevez e Lucho Gonzalez. Após ter deixado Zanetti de fora, Peckerman volta a surpreender ao colocar Cambiasso, um dos maiores "és muito bom, mas não aprendeste nada de novo desde que fizeste 21 anos" do Mundo no 11 inicial.
Com a presença de Ayala, Heinze, Sorin, e Cambiasso está preparada a alternativa a quem não quiser ver as transmissões de WWE na SIC Radical.

Ronaldo nega estar gordo
A devoradora de presunto ambulante de Madrid negou estar com excesso de peso, e avisou o presidente Brasileiro Lula da Silva, que perguntou a Parreira sobre a sua condição física, que "eu estou tão gordo quanto ele bebe". A resposta veio em seguida, com Lula a marcar uma visita a uma das fábricas de cerveja Brahma, onde requisitou uma cisterna dizendo que "Puxa vida, ainda tenho muito que beber". No entanto, uma fotografia recente do Brasileiro no balneário levanta muitas dúvidas sobre a sua condição física…

Jogos do dia (10-06)
Jogo 3: Inglaterra – Paraguai (14:00) Sportv, SIC
Jogo 4: Trinidad & Tobago – Suécia (17:00) Sportv
Jogo 5: Argentina – Costa do Marfim (20:00) Sportv

Posted Sexta-feira, 9 Junho 2006 by Silva in Diários do Mundial

%d bloggers like this: