Diário do Mundial X

Jogo 3 – Inglaterra 1 – 0 Paraguai
Com Rooney de fora, esperava-se que a Inglaterra tivesse as habituais dificuldades nos jogos de abertura, mas um desvio exemplar de Gamarra a um livre de Beckham deu uma vantagem madrugadora, e com a lesão do redes paraguaio tudo ficou mais complicado, ao ponto de não criarem perigo até ao fim do jogo, o mesmo se passando com a Inglaterra à excepção de um remate de Lampard, e um tiro de Robinson que foi embater no videocube.

Golos:
3' Gamarra (ag) 1-0
– Beckham cobra um livre tenso para a àrea, Gamarra sobe mais alto, mas devia para trás fazendo a bola passar por Villar.

Jogo 4 – Trinidad & Tobago 0 – 0 Suécia
Num jogo que nem merecia estar num campeonato do andar de berlindes em sub-12, a Suécia complicou a sua qualificação para a fase seguinte ao empatar com os estreantes da CONCACAF. Com um início digno de um combate de boxe Tailandês, demorou até ao inicio da segunda parte para alguem (Avery John) ser expulso.

Golos:
Com o Ljundberg e o Allback?

Jogo 5 – Argentina 2 – 1 Costa do Marfim
A fechar o dia, a Argentina tinha um primeiro teste no chamado grupo da morte contra a melhor cotada das equipas africanas. Apesar das críticas e de alguns lances ocasionais, a Argentina dominou a primeira parte como bem entendeu, e após ter-lhe sido alegadamente negado um penalty e um golo após o guardião Marfinense agarrar a bola já depois de passar a linha, Crespo e Saviola colocaram os Argentinos na frente ao intervalo. Se há casos onde o intervalo beneficia o jogo, neste serviu para a Argentina mostrar que o 3-5-2 adapta-se facilmente a um 7-2-1, e num festival de passes errados de 45 minutos foi Drogba a devolver algum interesse a marcar a 10 minutos do fim, mas já tarde demais para dar a volta.

Golos:
24' Crespo 1-0 – Livre de Riquelme cruzado para a àrea, Heinze faz-se ao lance, Drogba leva tudo à frente (incluindo o seu guarda-redes) e a bola acaba por sobrar para Crespo, que empurra para o fundo das redes.
38' Saviola 2-0 – Saviola aparece de um buraco defensivo de proporções Germânicas lançado por Riquelme, e coloca a bola sem dificuldades dentro da baliza.
82' Drogba 2-1 – Após um cruzamento em que não conseguiu melhor que desviar ao segundo poste, mas Zokora recupera e coloca de novo em Drogba que não falha.

Golo do dia

Saviola aparece de um buraco defensivo de proporções Germânicas lançado por Riquelme, e coloca a bola sem dificuldades dentro da baliza.

TVCabo enterra clientes
A TVCabo, "eleita pela 23ª vez como o melhor serviço de televisão por cabo pelos seus clientes" e "22ª vez como o pior pelos seus ex-clientes" decidiu cortar o sinal do canal francês M6 após terem tido a afronta de transmitir um jogo em sinal aberto, forçando os clientes a assistir ao T&T-Suécia pelo fantástico sinal com 6 segundos de atraso, falhas de sinal ocasionais e comentários monocórdicos da Sportv, embora neste caso até tenha sido uma benção.
A redacção do M.I.P. sugere a todos os seus leitores (todos os 10) que mudem para a TVTel. Que até Outubro vai ter uma ligação de 8 Megas com 50 GB de tráfego combinado. Pena que não tenha nada que fazer com eles.

Ivankovic dá o 12 inicial
A seguir Peckerman, o selecionador do Irão tambem revelou a sua equipa para o jogo de abertura contra o México, mas decidiu dar o nome de 12 jogadores – "Mirzapour, Kaebi, Rezaei, Golmohammadi, Nosrati, Sadeghi, Taymourian, Nekounam, Mahdavikia, Karimi, Ashemian e Ali Daei". Semelhante erro ocorreu há quatro anos com a FIFA, quando a Coreia do Sul jogou com 14 elementos contra a Espanha e a Itália.

Madaíl revela acordo
Em declarações à Antena 1 o presidente da FPF revelou já ter um principio de acordo para emprestar o lugar da Selecção Portuguesa na qualificação do Euro 2008 à equipa de Scolari. A redacção do M.I.P. limita-se a dizer "O Ericsson não seria melhor e mais barato?"

Jogos do Dia (11-6)
Agora com previsão do resultado
Jogo 6:
Sérbia – Holanda (14:00), Sporttv, M6 (1-1)
Jogo 7: México – Irão (17:00), Sporttv (1-1)
Jogo 8:
Angola – Scolari Boys (20:00), Sporttv, SIC (0-2)

Posted Domingo, 11 Junho 2006 by Silva in Diários do Mundial

%d bloggers like this: