Diário do Mundial XVII

Jogo 24 – Scolari Boys Club 2 – 0 Persia Bomb Club
Após a primeira exibição aonde tinha ficado muito por provar, a equipa dos amigos de Scolari subiu uns degraus na escada evolutiva da bola, e passou de "italianos sem classe" para "até dão uns toques jeitosos". Com o Irão de novo a demonstrar que tem um pavio curto, foi preciso esperar até aos 63 minutos (e 23 entradas sobre Figo mais 341 dribles que deram em nada de Cromaldo) para Deco (para tristeza de muitos, não pelo golo mas pelo marcador) abrir a contagem com um remate não muito típico, e depois, após 241 remates perto, mas longe por Ronaldo, Figo é rasteirado, e o extremo do Manchester United coloca um ponto final nas dúvidas sobre a passagem aos oitavos. Destaque para os que passam a vida a dizer que o Irão é um país àrabe, quando se esperava que o tapete Persa em vez de um galhardete desse uma dica.

Golos
63' Deco 1-0 – Falta na esquerda, a bola chega a Deco que remata em queda, mas com efeito suficiente para a fazer entrar junto ao poste
80' C. Ronaldo 2-0 – Penalty a cobrar falta sobre Figo.

Jogo 25 – Rep. Checa 0 – 2 Gana
Após a fantástica exibição na primeira ronda, a Rep. Checa simplesmente não se mostrou no jogo contra Gana, tendo ficado a admirar a paisagem de Colonia enquanto a equipa Africana dissecava a defesa Checa de formas mais macabras que o Dr. Franken-Stadion… perdão, Frankenstein. Se sofrer um golo aos dois minutos já não augurava nada de positivo, ficar com menos um jogador (com a Rep. Checa a parecer ficar a jogar com cinco jogadores em campo) aos 64 numa falta q resulta em penalty é sinónimo de desastre, ter Petr Cech a usar todos os recursos para adiar o segundo é sinal que não se perde por mais de três, e o segundo acabou por cair já nos minutos finais, quando a Rep. Checa jogava com 1, após desistência do resto da equipa. Destaque para Peseiro e o seu comparsa que após 30 minutos se aperceberam que o 1-0 não seria o resultado mais ideal para o Gana.

Golos
2' Gyah 0-1 –
Após um canto os centrais Checos meteram uma pausa para beber café e trocar histórias junto à máquina, e deixaram o avançado Ganês sozinho para marcar o primeiro.
82' Muntari 0-2 – Não contentes por ter ficado a descansar no 1º golo e durante cerca de 60 minutos, ainda deixaram Gyan subir pelo flanco direito e servir Muntari que fuzila Cech. 

Jogo 26 – Futebol 0 – 1 Cacetada
Ou como vai ficar escrito nos livros da FIFA, Itália 1 – 1 EUA. Numa partida onde tudo podia acontecer, desde a Itália ficar em posição mais que previligiada para chegar aos oitavos até ficar tudo empatado com três pontos com uma vitória dos Estados Unidos, um golo de Gilardino aos 22 minutos parecia tudo encaminhar para o esperado, até que um desvio de mestre por Zaccardo colocou o resultado em 1-1, e quase de seguida, na sequência das cirugias em campo protagonizadas por Cristiano Ronaldo na preparação, De Rossi tentou extrair as cataratas a McBride, situação a que Mastroeni correspondeu com uma cirugia exploratória ao tornozelo de Pirlo. Se isto não chegava, já na segunda parte (porque isto aconteceu tudo na primeira) Pope ainda decidiu que a gangrena de Gilardino pedia uma amputação imediata, e tambem foi dispensado do resto da partida. E os três sortudos não tiveram que assistir à negação ao futebol que foi a segunda parte inteira. The end.

Golos
22' Gilardino 1-0 – Livre de Pirlo e o avançado do Milan vai com a cabeça aonde muitos (como o Pauleta) não metiam o pé e marca o primeiro.
27' Zaccardo (AG) 1-1 – Livre na esquerda cruzado para a área, e como Zaccardo não decide se marca o avançado ou limpa a bola, decide não fazer nenhuma delas, e faz um excelente corte que acaba dentro da baliza.

Golo do dia

 
Falta na esquerda, a bola chega a Deco que remata em queda, mas com efeito suficiente para a fazer entrar junto ao poste

Malouda operado
O jogador francês está recuperado da operação às hemorroidas que o limitou nos primeiros dias do Mundial. Segundo o próprio, "Fiquei bem mesmo tendo em conta que levei uma anestesia geral. Não chegou no melhor momento de forma mas não é grave. Foi uma fatalidade, muito inoportuna, mas não me deixo abater". De relembrar que devido à lesão nos antípodas dos países baixo, o médio ficou de fora do jogo com a Suiça, embora por motivos óbvios, não deve ter ficado sentado no banco. A redacção do M.I.P. soube que elementos ligados à Ucrânia, Sérbia & MG e recentemente da Rep. Checa, confirmaram operações semelhantes no mesmo hospital.

Zagallo elitista em relação à música
O jovem que faz parte da comitiva Brasileira acedeu aos pedidos dos jogadores para colocar música no estágio, mas quando lhe perguntaram qual tocariam da sua parte, Zagallo pediu "uma coisa do meu tempo". Ronaldinho Gorducho acedeu ao seu pedido, e colocou a 5ª Sinfonia de Beethoven.

Jogos do dia
Jogo 27: Japão – Croácia (14:00), (0-1)
Jogo 28: Brasil – Austrália (17:00), (2-1)
Jogo 29: França – Coreia do Sul (20:00), (0-0)

Posted Sábado, 17 Junho 2006 by Silva in Diários do Mundial

%d bloggers like this: