Diário do Mundial XXVIII

Alemanha 1 – 1 Argentina (4-2 ap)
O primeiro jogo entre Campeoões do Mundo neste mundial opôs os finalistas de 86 e 90, com ambas as equipas com credenciais para passar às meias finais. Os primeiros minutos prometeram um jogo interessante, mas após Ballack enviar uma cabeçada pouco por cima, o jogo parecia um jogo de xadrez onde os peões podiam andar para a frente e para trás. Em termos de espectáculo, a segunda parte não poderia ter começado melhor, com Ayala a desviar um canto de Riquelme para o fundo das redes, e colocar a Argentina na frente. Após Vidoso colocar em cheque todas as teorias da conspiração que a final terá que ser um Alemanha-Brasil e que os àrbitros iriam utilizar todas as situações possíveis para beneficiar as duas equipas, com Ayala a puxar o braço de Ballack, Abbondanzieri colide no ar com Klose, e é forçado a sair minutos depois. A Argentina, através de um contra-ataque lentamente conduzido por Riquelme podia ter chegado à vantagem, mas o mesmo Riquelme esperou que a defesa Alemã se recolocasse até decidir fazer um passe, e foi sem surpresa que a sua substituição não tardou. Com Lucho agora a jogar na frente do meio campo, uma cabeçada sua foi negada por Lehmann (e um Tevez fora de jogo), e um cruzamento de Ballack, seguido por um desvio do recem entrado Borowski, e Klose entra com tudo e iguala a partida a dez minutos do fim, para desespero de Diamantasno. Chega o prolongamento, mas o jogo parecia estar encaminhado para penalties, e ambas as equipas sabiam que tinham uma reputação imaculável neste…

… e a Itália chega à segunda parte a vencer por 1-0, graças a um golo madrugador de Zambrotta. A segunda parte começou com uma cabeçada no poste de Buffon (não confundir com uma cabeçada ao poste), e a Ucrânia perto de chegar ao empate com Buffon a bloquear um remate de Gusev, e depois Zambrotta a tirar uma bola em cima da linha. Como já seria de esperar na Itália, a resposta seguiu-se, com Totti a coloca na àrea, e Luca Toni aparece para dar uma vantagem mais confortável à Itália. Depois, Gusin aparece a cabeçear ao poste, mas com a sorte do seu lado, é Toni que marca o terceiro após jogada individual de Zambrotta. A partir daí, assistiu-se à Itália a gerir o esforço, e a Ucrânia conformada com a derrota.

Golos
6′ Zambrotta 1-0 – Remate de fora da àrea após cavalgada pelo seu flanco (dizem)
59′ Toni 2-0 – Cruzamento de Totti, Cannavaro falha o desvio mas Toni aparece com tudo e cabeceia cruzado e baxio.
69′ Toni 3-0 – Nova jogada individual de Zambrotta, desta vez a cruzar para o avançado marcar o seu segundo na competição.
Golo do dia


Cruzamento de Ballack, Borowski desvia ao segundo poste de cabeça,e Klose aproveita a passividade de Sorín para marcar o empate.

 

Henry foi à escola
O conhecido anti-racista Thierry Henry decidiu mostrar mais uma vez que “azia” não faz parte do seu vocabulário quando, a falar sobre o Brasil, declarou “Na rua, na praia, toda a gente joga futebol“, mas considerando que isto não é justo já que “comigo não aconteceu. Eu ia à escola das 7h às 17h. Se dizia à minha mãe que queria jogar à bola, ela não deixava. No Brasil, jogam à bola das 8h às 18h“.

A redacção espera ansiosamente as próximas braceletes de protesto da multi-nacional amada e respeitada pelo mundo fora, desta vez anti-analfabetismo, e feitas numa sweatshop na Malásia.

FIFA visita selecções
A pausa de dois dias foi aproveitada pela FIFA para visitar as selecções de modo a avisar sobre situações que possam levar a cartões. A FA pediu à FIFA para colocar vedações entre os seus adeptos e o campo, para o caso de algum jogador do SBC decidir entrar na bancada.

Gastronomia
A redacção do M.I.P. irá em peso para o vomitórium caso a imprensa nacional continue a fazer piadas na linha “Começamos com laranjas, vamos para bifes, depois uma caipirinha e para acabar uma cerveja/lasanha”. Já andamos com essas piadas desde os tempos em que a qualificação para um Europeu já era muito boa.

Jogos do dia:
Inglaterra – Portugal (16:00)
Brasil – França (20:00)

Posted Sábado, 1 Julho 2006 by Silva in Diários do Mundial

%d bloggers like this: