433, I Edição, 27-07-2006

Bemvindos à cobertura semanal do futebol Mundial, a sair todas as Quartas e Quintas. O título é obviamente uma homenagem à revista inglesa, mas como aqui somos Portugueses de B.I., passa-se para a táctica da terra. Embora QuatroCincoUm tambem fosse uma hipótese. Ou TrêsQuatroTrês, mas não somos os melhores amigos do Adriaanse. Apesar de às vezes ter umas ideias jeitosas, como mandar o Postiga para fora. Abençoado seja o seu nome, embora não tão interessante como Jan Venegoor of Hesselink.

Tribunal italiano pede desculpa a clubes
O tribunal italiano responsável pelo apelo dos clubes envolvidos no caso Calciocaos decidiu cortar as despromoções e penalizações de todos os envolvidos. Assim sendo, o AC Milan irá começar o campeonato com uma penalização de oito pontos (ao contrário de 15) e após a dedução de pontos na época passada ainda poderá ir à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a SS Nazio e a Fiorentina irão ser penalizados em 11 e 19 pontos, respectivamente (ao invés da despromoção), enquanto a Juventus irá começar o campeonato na mesma na Série B, mas com 17 pontos a recuperar, ao invés de 30.No final, o juíz pediu desculpas a Milan, Lazio e Fiorentina por “ter preocupado de tamanha forma os seus adeptos nas últimas semanas”, e já pondereu a hipótese de os compensar, atribuindo de antemão o título de 2007 ao AC Milan, e distribuir a segunda vaga de acesso directo e a Taça de Itália aos outros dois . Aos da Juventus, limitou-se a adiantar que “caso a meio da época não estejam para subir, irei fazer tudo para convencer a Federação Italiana a aumentar o número de equipas da Serie A para 26 ou 28 para a época 2007-2008“.

A redacção do MIP gostaria de esfregar estas notícias na cara de quem passou as últimas semanas a dizer que “na Itália é que é!

Após as conclusões finais do processo terem sido tomadas, a FIGC decidiu atribuir o título ao Inter, dando assim razão aos que diziam que o Inter só ganharia o campeonato por decreto. Assim sendo, o Inter acabou com uma seca que já durava desde 1989, com o 14º título.


Javier Zanetti tenta entender que troféu é
que lhe caiu do céu para as mãos.


Sá Pinto no Standard Liége
O antigo capitão do Sporting, boxeur amador e amigo pessoal de Artur Jorge decidiu continuar a sua carreira no Standard Liége por mais um ano. Com esta transferência, o clube mostrou que o standard de qualidade da cidade é bastante baixo, já que contam com Areias e Moreira (entre outros) nas suas fileiras.
Zinedine Zidane, que se retirou após o Mundial, confirmou “ainda estar a pensar em fazer uma época no St. Liége, para encontrar um dos meus ídolos. Foi graças ao Sá Pinto que decidi dar uma cabeçada ao Materazzi – retirar-me como ele, a ser expulso e a dar cabo das hipóteses da minha equipa“.

Banistelrróide no Real Madrid
Após contratar Cannavaro (que com a sua postura anti-gay se vai adaptar bem ao clube) e Emerson (que com a sua cor de pele, nem por isso) o Real Madrid partiu para a terceira contratação de peso na semana, o jogador afectuosamente conhecido como “Van Horsey”, não só por ter sido a aposta principal de Alex “Lost in the Supermarket” Ferguson por diversos anos, mas tambem pela sua face estranhamente alongada. O negócio custou 15 Milhões de Euros ao Real Madrid. Como cá em Portugal são todos uma cambada de tesos crónicos, o Porto ainda não arranjou um avançado, o Sporting arranjou um Uruguaio emprestado, e o Benfica foi buscar “Kickin’!” Fonseca directamente aos 80. Ou ao Cruz Azul. É que a alcunha confunde.

E por hoje é tudo. Amanhã será adicionado o comentário sobre os sorteio da pré-eliminatória da CL.

Posted Quinta-feira, 27 Julho 2006 by Silva in QuatroTrêsTrês

%d bloggers like this: