433, IV Edição, 16-08-06

Bundesliga começa
O Campeonato Alemão começou cedo em Agosto, como já é habitual. Após a vitória do Werder Bremen na Liga-Pokal, o clube do Norte da Alemanha começou o campeonato da melhor forma, e a provar o bandalho táctico que se assiste semanalmente, Diego e Hugo Almeida contriuíram para a vitória por 4-2 em casa do Hannover. Concorrentes ao título Hamburgo e Stuttgart tiveram sortes diferentes, enquanto o Bayern pode ter dado o primeiro passo rumo ao título com uma vitória por 2-0 frente ao Dortmund. O recem promovido Alemannia Aachen (ou Deutschlandia Aix-la-Chapelle) levou a maior derrota aos pés do Leverkusen.

Por algum motivo, a Sporttv prefere transmitir um campeonato tão espectacular que a liga até tem que dar prémios monetários a quem marcar golos.

Liverpool vence Charity Shield
Com um peru de Cudicini e um golo de Crouch o Chelsea entregou o primeiro troféu da época ao Liverpool, que se parece afirmar como a besta negra da equipa de José Mourinho. Foram vistas a sair duas ambulâncias dos estúdios da Sporttv, e uma fonte anónima de um hospital identificado confirmou que “se tratava apenas de um ataque de pânico em que não paravam de repetir “meu deus, o Mourinho não pode perder, por favor isso não” enquanto seguravam uma caneca com um simbolo do Chelsea e uma cara do Mourinho dentro de um coração

Porto ainda sem treinador
Uma semana após perder Adriaanse por incompetência financeira (agora a ser disfarçada com um súbito ataque de rigor fiscal), o Porto continua sem um treinador, apesar de nomes como Jesualdo “ESSIÉLBÊ!” Ferreira estarem já adiantados como practicamente certos, principalmente após a rescisão com o Boavista. Outras alternativas como Claudio “Sicondo” Ranieri, Hector “Tercero” Cúper e Peckerman já foram faladas, mas após sair da selecção Argentina por causa do futuro controle externos quanto às convocatórias, é improvável que salte para a terra dos tachistas.

Até à Supertaça, Rui Barros irá orientar a equipa, juntamente com João Pinto, o que até é positivo dadas as alternativas. A equipa conta agora com Postiga, enquanto Pedro Emanuel irá ficar de fora o resto de 2006 com uma lesão. O que são piores notícias, principalmente a primeira.

Jornalistas agredidos
Após o treino do Boavista na passada segunda, três jornalistas (maisfutebol, RCP e Renascença) foram agredidos por um rebanho de panteras, tendo necessitado de tratamento hospitalar. Ao que em termos biológicos se daria o nome de “selecção natural” (nada a ver com o Figo e o Cristiano Ronaldo nús – e sim, isto é para os search engines), o Jornalisticus Rex não perde tempo a defender os membros inferiores da sua classe de anima… classe animal, o Jornalisticus Via. A redacção de uma só pessoa deste semanário de má fama espera que em vez de atacar quem tenta descobrir a verdade, o Grunhus Futebolisticus ataque antes que ganha o seu salário à custa de invenções (como a redação em peso do Record e da Bola) e os que o fazem à custa da guerra entre os clubes no futebol nacional (o temível Jornalisticus Magnus Flamma Rex, conhecidos como “Silva Resende”, “João Querido Manha”, “Rui Santos”, “Responsável por filtrar comentários nos sites de futebol” e “Gajo que coloca os comentários do site no Record no jornal”)

Posted Quarta-feira, 16 Agosto 2006 by Silva in QuatroTrêsTrês

%d bloggers like this: