Coisas dos cadernos

Início da época. Quando os jornais desportivos se atropelam todos para lançar o guia das equipas mais grosso, sem que a qualidade ou a precisão dos dados importe muito. Alías, até é por isso que nem esperam até ao final da fase de transferências, e façam como a Bola quando incluiu o Jardel no Porto na revista referente 2001-2002. Aliás, a Bola tem a tendência para saltar directamente para conclusões, já que o Jesualdo aparece como treinador do FCP, apesar da revista ter saído numa altura em que o negócio poderia não se concretizar, mas por outro lado, é a única que não o Adriaanse como treinador.

Continuando a desfolhar a revista apanhamos os primeiros sustos fotográficos na equipa do Sporting:


Tiago parece estar surpreendido, talvez por
ainda estar no Sporting…


Enquanto aparece na fila abaixo o mítico
Ronny “Hitchcock”  Araújo

Passando por algumas equipas sem coisas verdadeiramente interessantes, onde descobrimos que o Aphex Twin tem um irmão gémeo:

No entanto, desde a mítica capa do Windowlicker que é impossível fazer a comparação sem usar outros termos:

  

Se a cabeça de alguém explodiu ao ver isto, peço desculpa. Passando por diversas equipas sem nada de estupidamente interessante, chegamos ao Paços de Ferreira…

…aonde temos os candidatos a “maior testa” e “menor testa” da Liga Bwoing. Lado a lado. Indo mais para a frente, as suspeitas que há incumprimento salarial nos lados do Restelo parecem fazer eco nas fotografias da equipa…

As coisas estão mesmo assim tão mal que não há graveto para uma Gillette? Indo em frente, passando pelo Gil Vicente ainda na Liga Betum, chegamos ao Beira-mar…

…onde um dos reforços parece que decidiu ir à praia com um fato de ninja.

Infelizmente, a revista do Record tem fotografias minúsculas, e ainda não tenho a do Jogo, por isso mais achados ficam para outro dia.

Posted Sexta-feira, 18 Agosto 2006 by Silva in Futebol, Scans

%d bloggers like this: