433, Edição Especial

Após por um motivo qualquer ter antecipado a última edição do 433 por cerca de 20 horas (quando a ideia era adiar), a redacção do MIP apresenta os resultados dos sorteios UEFeiros.

Barcelona vs Chelsea III – The revenge of the Mourinho
Para grande surpresa de todos (ou talvez não), o Barcelona volta a colocar-se à frente do Chelsea pelo terceiro ano consecutivo. Após dois resultados diferentes em 2005 e 2006, os dois clubes encontram-se numa fase aonde podem (e muito provavelmente vão) seguir os dois em frente. Estranhas coincidências que talvez se expliquem com uma camara de infra vermelhos…

Clubes Portugueses com sortes diferentes.
Cada clube Português teve sortes em escalas diferentes no sorteio. Enquanto o Benfica vai encontrar o Manchester United, o Celtic e o Copenhaga, num grupo onde até o primeiro lugar é possível, o Porto encontra o finalista derrotado da época passada, o Arsenal, o CSKA Moscovo e o Hamurgo num grupo onde tudo desde o primeiro ao quarto lugar é possível (Luís Campos e Couceiro conseguiam ficar em quinto) e o Sporting calhou, como habitualmente, a fava do sorteio, com um grupo que inclui o reforçado Inter de Milão (não de Luís figo, como muita gente diz) e o Bayern de Munique, bem como o Spartak.

Tal como previsto pelo grande filósofo Lituano Silvauskas, com tanta conversa sobre a participação recorde na Liga dos Campeões, se calhar os três juntos não vão chegar a 20 pontos. Wallpapers com os calendários dos três clubes (em versão individual e nacional) irão ser disponibilizados brevemente.

Taça UEFA
Após a performance catastrófica na época passada, de onde apenas uma equipa entre quatro passou e onde apenas uma tinha desculpa para ficar pelo caminho, o sorteio colocou o Braga frente ao Chievo (após no ano passado ter colocado o Setúbal frente à Sampdoria), o Setúbal frente ao Heerenveen (se fosse no USM 98-99 com as equipas do Lasse Hansen estavam arrumados) e o Nacional frente ao Rapid Bucareste, num duelo que atravessa a Europa em quase 4000 kms. Num sorteio francamente fraco (como é habitual desde que os segundos, terceiros dos grandes campeonatos acabam a jogar na CL, mesmo que não saibam o que é um título há 50 ou 60 anos), o maior destaque vai para o West Ham – Palermo.

Caso Mateus, FIFA avisa
A FIFA intimou a FPF para acabar de uma vez o Caso Mateus, convencendo o Gil Vicente que nao vai ganhar nada com os recursos em tribunais civis. Talvez à excepção de inimigos, caso a FIFA avance para as ameaças que dirgiu à FIGC caso a Juventus não desista de se aguentar na Serie A por decreto que incluem a exclusão dos clubes em competições Europeias e da Selecção na fase de qualificação no Euro 2008.

Posted Sexta-feira, 25 Agosto 2006 by Silva in QuatroTrêsTrês

%d bloggers like this: