433, VI Edição, 30-08-06

Liga Bwoing começa
O Campeonato Anteriormente Conhecido Por BetAndWin, Galp Energia (entre outras coisas mais) começou passada Sexta com o FCPorto a receber e a derrotar o U. Leiria por 2-1, com Adriano a marcar o primeiro golo da época. O festival de porrada também começou, com Quaresma a fracturar o maxilar e Jorginho a abrir a cabeça a Valdomiro para extrair uma lágrima presa. Tanto o Brasileiro do Porto como Quaresma (que usou os cotovelos no jogo da SuperTaça) irão ser suspensos por dois jogos no dia 20 de Outubro. No Sporting. Deivid said do banco para marcar dois golos, e sai para a Turquia, graças ao concurso “visite uma prisão turca” organizado pelo Cláudio Ramos, aonde o vencedor era primeiro a marcar dois golos. Liédson passou a primeira parte a atirar-se para o chão, e suspeita-se que ninguem avisou Deivid do concurso. Quanto ao Benfica, viu o seu jogo ser adiado devido ao Caso Mateus, que deveria ter sido resolvido enquanto os figurões andavam a laurear o seu real traseiro na Alemanha.Destaque ainda para o regresso de Mário Jardel aos golos, precisando de 39 minutos a jogar em Portugal para marcar tantos golos quantos havia marcado desde que abandonou o Sporting. Em 2003/3004.

Simão não sai, parte não sei quantos
LFV voltou a recusar uma proposta de 20 milhões por Simão no passado fim de semana, por a proposta incluir um pagamento a arrastar-se por cinco anos. Pela segunda vez em três dias, o editor chefe deste pasquim semanal concordou com o camionista, uma situação potenciada pelo alinhamento dos planetas, agora facilitado por haver menos um a ter de estar alinhado.

O pasquim diário A Bola decidiu, para variar, não fazer uma grande notícia com isso, mas voltou ao seu grande jornalismo de investigação com a infancia de Manu. O MIP sugere uma investigação aos tempos em que A Bola não era o Jornal não-Oficial do Benfica, o que acontecia pouco antes do Alfredo Farinha e do Silva Resende terem ficado senis.

La Liga Começa
O para que é para muitos o melhor e mais disputado campeonato do Mundo (apesar de haver tantos candidatos ao título como em Portugal) começou com o Real Madrid a ceder os primeiros pontos na recepção a um Villareal que parece querer fugir do destino que afectou o Alavés. O Barcelona reagiu de uma forma que podia ser melhor, mas serviu, ao massacre da Supertaça Europeia a ir a Vigo derrotar o Celta por 3-2.

Inter dá a volta
No desafio da SuperTaça de Itália, disputada entre o Inter e a Roma, a equipa onde joga Luís Figo deu a volta a um resultado de 3-0 já quase a entrar no intervalo graças a dois golos de Vieira (um ainda na primeira parte) e outro de Crespo que levaram o golo para prolongamento, onde o Português terminou a contagem com um livre exemplarmente cobrado.

Por outro lado, a Juventus começou da pior forma a época, a terminar as hipoteses de ainda chegar às competições Europeias no próximo ano a ser eliminada pelo Napoli nas grandes penalidades da primeira ronda da Coppa Italia.

Mercado de transferência mexe
A poucas horas de morrer (por quatro meses), o mercado de transferências vai dando as últimas golfadas, com o Sporting na frente a contratar o avançado Alecsandro (a prova que se vão deixar qualquer nome passar no registro, mais vale a pena ter um spell-checker à mão). De saída do país, Manuel Fernandes vai mesmo para o Portsmouth, mas numa primeira fase apenas para o departamento técnico do mesmo. Maniche assinou pelo Atlético de Madrid, onde poderá vir a fazer dupla com Costinha. Aguirre e Rijkaard já se comprometeram a não jogar com os seus Portugueses do meio campo nos jogos fora para que não se enganem a passar a bola. Lá fora, o destaque vai para a transferência de Joaquin para o Valência, o que levou o Bétis a contratar Odonkor ao Dortmund.

Posted Quarta-feira, 30 Agosto 2006 by Silva in QuatroTrêsTrês

%d bloggers like this: