Video e Jogos (TV Guia), Junho 1994

Algures, porque isto não tem a data, e a melhor dica é que foi na semana correspondente aos dias 2 e 7 de Junho, a ver pelas capas (Blade Runner e Juge Du Terrorisme) dos filmes da semana. Curiosamente, pensava que gravar filmes da TV era proíbido, mas prontos.

Os scans em questão são da secção de duas páginas dedicadas a jogos. Conceito que durante bastante tempo significou “imprensa dedicada a video jogos Portuguesa”.


Coisa que diga-se, continua a não existir, salvo raros casos. A maior parte continuam a ser idiotas com medinho de dizer que um jogo é bom, ou dizer que um jogo bom é mau por birrinha. Anyway, vamos ao scan em questão.

O UFO – Enemy Unknown, que segundo o escrivão de serviço “não é a joia da coroa da Microprose, nem sequer um sério contendor a título do ano“. Curioso ver que após 12 anos este é dos títulos mais recordados da companhia (e diga-se, já na altura era superior a um Civilization a precisar de um upgrade que saiu no ano seguinte). Como é possível alguem acenar com um clássico desta dimensão à frente dos olhos e não reparar é impressionante e talvez seja difícil de repetir (embora digam-me que a review do Mafia da Mega Score é hilariante).

Continuando, é interessante ver que ainda por esta altura, a alcunha utilizada para First Person Shooters era “mata-nazis”, apesar do Wolfenstein 3D ser o único com essa história. O Lawnmower Man, do qual tenho a tecnicamente avançada versão da Mega Drive, já impressionava na altura pela sua falta de qualidade gritante. Tenho o ISO do jogo por aqui, acho que um dia vou ter que ver se isto é tão mau quanto dizem.

Quanto ao top semanal, Cannon Fodder, um dos melhores jogos a sair da Sensible Software, vai ser reeditado para PSP brevemente (numa versão muito provavelmente baseada na edição Mega Drive).

Posted Quinta-feira, 14 Setembro 2006 by Silva in Retrogaming, Scans

%d bloggers like this: