433, VIII Edição, 20-09-06

Acabou a lua de mel
Após a derrota frente ao Estugarda, Diego foi arrasado por Frings, que lhe atribuiu as culpas do golo após ter . A imprensa alemã já começou a circular rumores sobre o descontentamento dos restantes jogadores com o Brasileiro devido ao seu excessivo individualismo e completo alheamento defensivo, coisa que já o tinha empurrado para fora do FC Porto de Adriaanse, para críticas de muitos carneiros de cachecol azul e branco (que agora devem acreditar que AFINAL DE CONTAS o Jesualdo é que era a primeira escolha para suceder a Mourinho). Sobre as críticas, Diego diz que “O que aconteceu com Frings é algo que deve ser discutido no seio do clube e ficar entre nós os dois“, adicionando “meu papai vai falar com o Frings“.

Liga Boeing747
A Liga Portuguesa continuou esta semana após uma jornada europeia algo surpreendente com o Sporting a não fazer figura de urso, ao contrário de Benfica e Porto e o Braga a conseguir dar um passo de gigante rumo à fase de grupos , e o mesmo Sporting volta a perder frente ao Paços de Ferreira, com um lance que provou que a mão do merceneiro tem mais arte que a garra do leão, que esteve ausente por grandes partes do jogo, só aparecendo quando o fogo na savana estava às portas de casa. No dia seguinte o Benfica derrotou o Nacional, para contentamento dos dois presidentes, com um golo de Luisão, o que empurrou os insulares para a deirrière da competição e o Porto foi ao “estádio” da Naval vencer por 2-0 com golos de Marek Cech e Mário Sérgio, num lance onde taborda teve o seu momento danoninho. Com a derrota do Braga em Leiria na Segunda, o FCP chegou assim ao final da terceira jornada isolado no 1º lugar.

Falando em segunda, o Guimarães teve mais um deslize, perdendo em casa com o Penafiel, e ocupa actualmente o 10º lugar. Isto é só para dar mais emoção, já que a promoção são “favas contadas“.

Escritórios do Sporting selados pela Protecção Civil
Os escritórios na sede do Sporting foram selados pelo CDC após o actual presidente Soares Franco ter dito que o fair-play obrigaria à repetição do jogo, na apresentação do livro “50 Anos a Rugir de Dor na Europa: CSKA, Udinese, Gençlerbirliği e Muitos Mais“. O comandante no local apenas quis adiantar que “ficou provado que existe o virus da estupidez solto nos escritórios, que ou atacou ou foi solto por Dias da Cunha, pelo que isto vai ficar isolado por uns dias“.

Voltando à cabeça do Leão, o conhecedor e apreciador de futebol que é Soares Franco disse sobre fairplay que “Uma [situação] passou-se com um jogador do West Ham. Num jogo em que ele subiu no terreno em direcção à baliza, apercebeu-se que o guarda-redes adversário se lesionara. O jogador, apesar de estar isolado, atirou a bola para fora“. Um incidente tão conhecido, que o certamente apreciador de futebol desde a juventude Soares Franco não sentiu necessidade de referir o nome do jogador, Di Canio, conhecido pelos espasmos que tem no braço direito após marcar um golo, mas mesmo assim, um exemplo de fairplay. Mas como um exemplo não chega, “No ano passado [1999, por acaso], o Arsenal ganhou um jogo, mas com um jogador da equipa adversária lesionado em campo. No final dessa partida o treinador do Arsenal pediu para que se repetisse o encontro e este foi repetido“.

Como o grande apreciador de fairplay que é, Soares Franco desportivamente esqueceu-se de refeir quando o seu jogador Rui Jorge decidiu fazer um lançamento quando ambos os centrais do Porto asseguravam-se do estado físico de JV Pinto (que só tinha deslocado o ombro, coisa pouca) que terminou com um mergulho para a piscina de Liedson, isto para não falar nos muitos jogos ganhos à custa da dupla JVP/Jardel – Árbitro no título conquistado na época 2001-2002.
Continuando, “Portanto, esta é a grande diferença do futebol português para o futebol inglês“, concluiu, orgulhoso por ter feito tantas referências ao futebol moderno, apesar de ter estado longe de não parecer uma mulher a falar de bola em 100% delas. No entanto, mesmo a propósito deste broxificação ao futebol Inglês, uma emissão do prestigiado programa da BBC Panorama destapava um esquema de corrupção no futebol Inglês involvendo transferências de jogadores poucas horas depois. É o chamado timing perfeito.

Inter tropeça de novo
Após conquistar o primeiro título desde 89, o Inter pareceu querer confirmar a sua intenção em fazer uma má figura na defesa do título ao empatar em casa frente à Sampdoria por 1-1. Rumores em Itália já dão como possível a saída de Mancini, o treinador especialista em vencer taças e ficar em 3º em campeonatos, e nomes como Eriksson, Ranieri, Benitez ou Mourinho aparecem na calha para a sucessão. Como é óbvio, a escolha vai ser Claudio Ranieri.

Posted Quarta-feira, 20 Setembro 2006 by Silva in QuatroTrêsTrês

%d bloggers like this: