433, XIII Edição, 25-10-06

Derby pariu um rato
Após uma semana bastante atípica, sem arremesso de matéria castanha de uma sad para a outra, o próprio jogo fiquem áquem das espectativas (tirando dos que já sabiam o que esperar de um Jesualdo – Paulo Bentonocabelo), com Quaresma a aproveitar uma saída Ricardina do respectivo na segunda parte para igualar o resultado após um golo de Yanick Djaló a terminar a primeira, num lance onde a defesa do Porto parecia mais interessada em descobrir se a mancha laranja da 3ª fila do sector A13 era uma cadeira vazia, ou alguem com gosto para roupas duvidoso.
Num jogo marcado pela água, até o árbitro estevealgo discreto, apenas com duas expulsões por mostrar, uma a Nani por achar que tem direito a insinuar sobre as actividades profissionais secundárias da mãe do árbitro e sobre os adereços para a cabeça do mesmo, e a Paulo Assunção por tentar arrancar pernas.

Platini anuncia candidatura
O antigo astro Francês e presidente do comité organizador do França 98 anunciou a sua candidatura à presidencia da UEFA, com diversas bandeiras, entre as quais a alteração do formato da Liga dos Campeões para não incluir quartos classificados, colocar mais dois assistentes nas linhas de fundo para ajuízar melhor lances de fora de jogo e incidentes fora do campo de visão do árbitro, e utilizar meios tecnológicos para decisões sobre golos, mas não sendo ao mesmo tempo contra o uso de meios video que os “paladinos da verdade” (excepto quando a equipa ganha com um golo em fora de jogo e dois penalties contra não assinalados) em Portugal tanto apregoam. Quanto ao futebol jovem, Platini considera que Portugal é um exemplo a seguir, e conta com Madaíl caso seja eleito. Porque os Franceses odeiam Portugal. Ou pelo menos é o que os pasquins diários da bola gostam de dizer.

A redacção unipessoal do MIP apoia a candidatura de Platini.

Lucílio no Clássico
O artista do apito conhecido em Turim (e possívelmente noutros sítios) como “Cardoso” foi o escolhido para apitar o Clássico deste fim de semana entre Porto e Benfica. O Benfica já fez saber que não ficou contente com a decisão, no Porto acho que já nem vale a pena falar.

Defoe morde Mascherano
Após sofrer uma entrada por trás no último Tottenham – West Ham, Jermaine Defoe decidiu resolver as coisas tal qual Mike Tyson faria, e cravou os dentes em Mascherano. Como já viu o amarelo pelo incidente, a FA não pode fazer nada, excepto colocar o jogador na lista de predadores da Premier League. De predadores mesmo, que na lista de predadores sexuais já estão os jogadores todos.

Oliveira contra contas
O antigo jogador e treinador do Porto foi um dos notáveis que votou contra as contas do clube em 2005-06, aprovadas por 75% de carneiros com problemas olfactivos, já que as contas do clube cheiram pior que comida chinesa fora de prazo.
Seja como for, a redacção espera revelações bombásticas sobre o Apito  Dourado nos próximos dias.

Posted Quarta-feira, 25 Outubro 2006 by Silva in QuatroTrêsTrês

%d bloggers like this: