O Pior Português II

Oh sim. Vamos a mais um candidato (bem me parecia que no primeiro post tinha dito que ia colocar umas personalidades de vez em quando). Anyway…

queiros.jpg

A maior prova que com boa imprensa até o Luís Campos passava por melhor treinador da história. O verdadeiro percurssor do fenómeno próximo Mourinho (vide Carvalhal, Pontes, Peseiro, Couceiro e Paulo Bento), estamos perante um espécime capaz de viver à custa por mais tempo que o Luís Filipe Vieira à custa de um par de títulos. Graças à equipa de ouro liderada por João Pinto e com nomes como Rui Costa, Luís Figo, Peixe, Jorge Costa e Fernando Couto (para não falar do veterano Cao) , este treinador suportou falhanços na selecção nacional A na qualificação para o mundial 1994, Sporting (onde desperdiçou uma equipa com Juskowiak, Balakov, Iordanov, Figo, Paulo Sousa, Pacheco e Cadete quando sabia o que era uma baliza num 3-6 e numa taça) e no Real Madrid onde vai certamente ser lembrado como um dos piores treinadores do clube do chantilly com natas.

Assim sendo, aqui temos como alguem com boa imprensa consegue ainda assim ser falado como alguem que fez uma obra gigantesca. Apesar de nunca ter ganho nada à excepção de uma taça a nível sénior, ainda há quem o considere o melhor treinador nacional, e que o Mourinho é só um bluff.

Haja paciência.

Posted Quarta-feira, 20 Dezembro 2006 by Silva in Bandalheira

%d bloggers like this: