433, XXIII Edição, 01-02-07

Semana “dourada”
Com o campeonato perto de decidido após o final da primeira volta, alguem achou que as coisas precisavam de ser animadas, e por isso, Sérgio Lacroix foi chamado para um jogo do Porto. Após um primeiro remate ao poste, Postiga leva um pontapé no meio das pernas (não muito, mas ao mesmo tempo muito literalmente) na grande área sem direito a penalty, Pepe leva um pontapé na cabeça de Sougou (que sai lesionado do lance, o que deve ser o mesmo que uma explsão) e Quaresma é expulso após Tixier dar uma cabeçada (quase literalmente) no seu cotovelo, quando na primeira volta o contrário aconteceu mesmo, mas passou impune. Numa segunda parte de baixa qualidade, Sérgio Lacroix, um verdadeiro Da Vinci ou Nostradamus da arte da bandeirada (não confundir com os taxistas que fazem a ronda pelo aeroporto), decide que Pepe atropelou mentalmente Slusarski no lance que deu ao golo a Damien “quebra queixos” Tixier. Palavras para quê.

Já após o golo, Jesualdo ter-se-á apercebido que estava a perder, e colocou Vieirinha e Bruno Morais lá a dez minutos do fim. E o melhor lance de perigo foi de Bruno “Bend It Like” Alves, que por pouco não acertava um cruzamento dentro da baliza.

Quanto ao Benfica, derrotou o Beleneneses com alguma dificuldade, enquanto o Sporting cedia mais dois pontos, desta vez no Bessa. O destaque do jogo vai para Alecks Xandro, expulso após agarrar a perna a um jogador axadrezado numa primeira falta, e dar um mergulho dificuldade 2.7, mas que levou um 0.0 e um 0.0 dos juízes presentes. Isto apesar de ainda dizer que tem “quase 26 anos e quase dez de carreira, e em nenhum jogo tentei ‘cavar’ um penálti“. Pois. O JVP tambem dizia o mesmo.

Guimarães faz juz ao novo patrocinador
O Vitória decidiu fazer juz ao novo patrocinador da Liga de Honra, e perdeu no derby local frente ao Vizela por 2-0. Agora a menos pontos da linha de água que da promoção, Vítor Magalhães, o presidente do clube “que ia fazer da segunda um passeio” e que “é o quarto grande” pode já pensar em repetir o derby frente ao Moreirense na época 2007-08.

Isto se o Moreirense não subir, that is.

Rentería chegou e já viu as vistas da cidade


Eh Lisandro, mira el culo de aquéla chica

Isto começa a ficar sério…

E assim continua. Após a vitória da Roma, o Inter precisava de vencer para manter a escassa vantagem de 11 pontos para o segundo lugar, e assim fez, mas não sem antes a história repetir-se de novo…

… com Materazzi a levar mais uma cabeçada. Aos sete minutos. E a Sampdoria a jogar o resto do jogo com menos um. Depois, Ibrahimovic e Maicon marcaram os golos que deram a vantagem ao inter. E restableceram os 11 pontos que Mancini muito cuidadosamente vai ter que gerir até ao final da época.

Mercado de Transferências fecha
O grande destaque a nível Europeu foi a saída de Gordoaldo, o último dos galacticos, para Milão onde poderá reencontrar outros jovens cheios de vida ainda com muitos anos para dar ao futebol como Cafu, Costacurta, Maldini, Dida ou Inzaghi. Sobre a possível saída de Kaká, Galliani disse que “ainda tentamos contratar o Platini, mas ele já estava comprometido com a UEFA ou outra coisa qualquer do género“.

Em Portugal, além da contratação de Derlei por parte do Benfica (porque os jogadores do Porto são péssimos e só ganham os jogos por causa dos árbitros) , o destaque vai para o desreforço do Porto, que fica sem Quaresma por dois jogos. Quando outros fazem pior e levam um.

Quanto ao Sporting, conta com um reforço homónimo do seu treinador.

Juan Pablo de Ar y Bento aqui a ser cumprimentado por Filipe Soares Franco, avançado Argentino de 21 anos, anteriormente sem clube. É dito ser um jogador rápido, capaz de passar desprecebido à marcação dos defesas. Essencialmente um jogador de Inverno, o seu anterior treinador chegou a dizer que “nenhuma equipa podia viver sem ele. Não fosse a sua presença, isto seria, sei lá, como Marte“.

O Minuto do Dr. Filipão
com Ricardo Quaresma

DrF: Quaresma, você têm que saber que quando aparece o Lacroix, tem que jogar como os cotovelos para baixo, senão acaba o jogo mais depressa que o Macarthy frente ao cêporting.
Qua: Mas eu não fiz nada, e até o Tixier já disse o mesmo.
DrF: Isto não é sobre você. É sobre a tendência de seu clube em dar motivos de queixa para falar. Onde já se viu sofrer 11 penautis por assinalar? Agora vai ficar dois jogos descansando para o Chelsea porque fala pelos cotovelos
Qua: Mas…
DrF: Mas nada. Caia na real. Você só fez aquilo para ficar descansando por duas semanas.
Qua:
DrF: Você viu minha convocatória? É que a continuar assim, não vai estar lá. O que você precisa de fazer é começar a jogar mais, entrar mais no jogo e menos na cara do adversário.
Qua: Mas eu até acho que estava a jogar bem, até tinha feito um remate ao poste…
DrF: Você ACHA? Seja como for, agora vou ter que escalar o equipe para o jogo da selessaum, e por isso, o minuto terminou.

Posted Quinta-feira, 1 Fevereiro 2007 by Silva in QuatroTrêsTrês

%d bloggers like this: