Smashing Cola

O que é preto, tem “ZERO” escrito em letras grandes, tem o fundo prateado e não tem açúcar nenhum?

Bem, duas coisas:

cocacolazero.jpg billycorganzero.jpg

Mas as coisas não ficam por aí. Na verdade, isto é uma resposta tardia à Pepsi ter modelado as suas latas de Pepsi Light..

pepsilight.jpg

… a partir da D’Arcy no mesmo videoclip:

darcy.jpg

Embora isto seja tudo muito interessante (ou talvez não), a verdade é que desde a invenção da New Coke em 1985 (não confundir com o contemporâneo Crack Cocaine ou com a tristemente baptizada Pepsi Kona), com anúncios como este:

…é sempre interessante ver o que é que a Coca-Cola vai fazer a seguir. Quanto mais não seja, porque entre a dieta ou sem cafeína, nunca se sabe onde uma nova vai enfiar. Sabe à clássica mas não tem açucar? Sabe à cafeína mas não tem açúcar? Tem carradas de açucar e cafeína e não sabe à clássica? Sabe ao mesmo, tem os mesmo índices de açúcar e cafeína mas não tem gás (leia-se “oh porra esqueci-me de fechar a garrafa”)? Isto para não falar no óbvio: é diferente em cada sítio onde é produzida. No fundo, o mundo das soft-drinks é como uma caixa chocolates: nunca se sabe se vai sair um Ferrero Rocher ou uma daquelas coisas com sabe-se lá o quê lá dentro. Principalmente quando se está às escuras. E depois vai-se à procura de qualquer coisa em cima da mesa para tirar o sabor e acaba-se a beber da garrafa de azeite. Mas isso são histórias que não interessam nada para este post.

Com anúncios a cultivar ao imaginário colorido dos gangs e do Fame (sim, porque os Crips e os Bloods acabam todos os seus encontros numa alegre dançaria) e a prometer “o mesmo sabor mas sem açúcar”, a verdade é que é melhor que a light, ao menos não sabe ao produto original diluído. Mas no meio disto tudo, há que fazer a pergunta “mas quem bebe TANTO disto que precisa de se preocupar com a linha? Não faz mas sentido beber, sei lá, ÁGUA?“. Depois reparei que os índices de obesidade estão onde estão, e começou tudo a fazer sentido.

Mal posso esperar pela Pepsi Nil, embora tirando o açúcar aquilo muito provavelmente fosse parecer Águas Castello com lama.

Posted Segunda-feira, 28 Maio 2007 by Silva in Bandalheira

%d bloggers like this: