The Bristols / Fabienne Delsol

Andava eu muito alegremente a ver os preços dos Asobi Seksu na Amazon UK (shop shop shop) quando na segunda página de resultados me sugerem esta senhora: Fabienne Delsol.

A ligação com os Asobi Seksu? Da mesma forma que existe um certo fascínio deles com pop dos anos 60 (como é possível atestar pela cover de Then He Kissed Me, das Crystals), Fabienne Delsol emigrou para Londres em 1996, e pouco depois apareceu como vocalista dos Bristols, uma banda composta por dois produtores (Liam Watson e Ed Deegan) que então parecia querer antecipar em alguns anos o Garage Rock revival com influências dos anos 60 que se iria assistir no final da década, a que seriam adicionadas as influências Yé-yé de Delsol. Com uma backing band para tocar ao vivo, um contrato com a Damaged Goods, a banda iria lançar dois singles em 97 e 98, seguindo-se o primeiro álbum no ano seguinte, Introducing… (tal como o primeiro álbum dos Beatles no território Americano).

Dois anos depois, a banda lançava o seu segundo álbum, In Tune With… com uma clara evolução no som, de onde entre muitas faixas escolho Little Baby:

Finalmente, em 2003, o baixista saía da banda, e incapaz de encontrar um substituto à altura, Fabienne Delsol decide passar a solo, e lança No Time For Sorrows, o seu primeiro álbum em nome próprio em 2004, que incluía uma cover de Laisse Tomber Les Filles, música composta em por Serge Gainsbourg em 1964 para France Gall.

Desde aí, ficou a trabalhar no seu segundo álbum, Between You And Me, lançado no ano passado.

Posted Quarta-feira, 16 Abril 2008 by Silva in Musica

Tagged with ,

%d bloggers like this: