“Two boys and a Famicom”

Assim se intitulam os The Depreciation Guild, uma banda dada a conhecer pelo Kip dos Pains of Being Pure at  Heart (web), uma das “bandas fetiche” aqui do sítio, no Rock Sellout.

Mais uma banda com uma enorme influência nas paredes de som idealizadas por Kevin Shields, Andy Bell, Neil Halstead e companhia no principio da década passada, Kurt e Christoph (cujos nomes no MySpace, horrorhead84 e vaportrail remetem imediatamente aos Curve e Ride – ou talvez não, já que não aparecem nas influências) adicionam um factor extra:  glitches electrónicos saídos do chip de uma NES. Embora não seja propriamente uma novidade – aliás, ainda tinha ouvido um projecto no mesmo estilo há pouco tempo cortesia do Mr. C0rp0rat3 Wh0r3 – a produção foi cuidada ao ponto do som electrónico não sobressair em demasia do som restante – o que não acontecia nesse outro projecto. A comparação mais próxima será com o projecto francês M83, embora antes da  Johnhuguificação no último álbum.

Para apresentar a banda, nada como Sky Ghosts, uma das faixas que os mesmos dizem ser ideal para tal:

Tal como muitas outras bandas já se decidiram, melhor que ter um contrato para vender cinco discos é colocar a música à borla para terem concertos cheios, por isso podem sacar tanto a obra completa, de seu nome In The Gentle Jaws, num site criado para o efeito, inhergentlejaws.com, bem como o primeiro EP, Nautilus, no 8bitpeople.

Posted Domingo, 1 Junho 2008 by Silva in Musica

Tagged with

%d bloggers like this: