Posters!

Ora bem. Tal como tinha prometido, ia fazer um post a explicar como se podia processar isto. Tal como já tinha dito anteriormente, estou confortável com esta técnica de desenho, estou a fazer retratos nesse mesmo estilo com base em qualquer foto que me enviem.

É necessária uma foto, de qualquer ângulo, que irá servir como modelo rigoroso a essa foto. Nessa foto, o/a  sujeito da foto deve ter uma expressão natural (olhos abertos, boca fechada e sem expressões faciais exageradas – a não ser que essa seja a ideia) e seguir as indicações gerais para uma foto tipo passe (podem ver aqui as linhas gerais do país que proíbiu as pessoas de sorrir nos passaportes). No entanto, mais fotos significam mais material de pesquisa, o que ajuda a definir as cores e tonalidades certas, bem como algumas particularidades da estrutura facial. Outras coisas como a cor de fundo (e alterações no vestuário) podem ser colocadas no corpo do email, a seguir para provedor.mip@gmail.com. A versão geral é um poster A3, impresso a laser num establecimento profissional em papel glossy de 135g (qualidade de revista), ou papel offset de 250g, embora por um preço consideravelmente superior seja possível imprimir em grandes formatos, versão inkjet (a qualidade é boa, embora não seja o mesmo que a laser).

O preço base (excluindo portes) para A3  é de €15, variando conforme a complexidade da imagem. Para imagens com mais de uma pessoa, corpo inteiro, variações (como a “evil” ou versões Warholianas) ou outras perguntas, o mesmo e-mail serve como contacto para tirar dúvidas. Para quem quer a imagem, mas não prefere imprimir por meios próprios, por €10 têm direito a um PDF com a imagem, bem como a imagem em PNG para ser facilmente adaptada a avatars.

Posted Terça-feira, 28 Outubro 2008 by Silva in Design

%d bloggers like this: