Prenda^3

Ou, Prenda3. Num dos diversos avacalhanços Méssiénicos com a Ritinha, surgiu um trocadilho algo estúpido que dava pelo nome de Cubo de Kubrick. Conhecendo a minha capacidade mais ou menos inata de entrar em projectos absurdos, ela lá “exigiu” que essa fosse a prenda de anos para uns meses mais tarde, e como era uma ideia demasiado boa para ser desperdiçada, decidi meter mãos ao trabalho.  Escolher as imagens não é difícil, principalmente quando se fala de um mestre da imagem como era o Kubrick. Difícil foi encontrar as imagens que queria em resolução aproveitável, mas tirando num caso, graças a muitos blogs e foruns dedicados a analisar edições de DVD, foi possível encontrar todas as que queria, e depois de processar e imprimir as imagens em vinil autocolante, o resultado final foi este:

Kubo de Kubrick 4

Já com o cubo feito, era hora de fazer uma embalagem. A ideia original era fazer uma embalagem a imitar a tipografia do final dos anos 70, mas a Dona Esquila teve uma ideia melhor – um pacote de leite num estilo mais retro, semelhantes aos do videoclip do Coffee & TV dos Blur. O tema era óbvio – um pacote de Moloko Vellocet, para as sessões de ultra-violência a meio da tarde. Este já era um processo muito mais simples – desde os meus 8 anos que faço este tipo de construcções em cartolina, o difícil era acertar os detalhes, mas de novo, nada que o Google e um pacote de leite magro da Agros não resolvam.

Kubo de Kubrick & Korova Milk 3

A emprestar da iconografia do A Clockwork Orange, a caixa era a peça que faltava para ficar um conjunto do caraças, e algo que é, tal como é meu apanágio no capítulo das prendas, verdadeiramente único. Muito útil também foi a participação da irmã da Ritinha, que contribuiu com a sua parte de fazer chegar o pacote às mãos certas no dia exacto. Isto tudo no maior dos segredos.

Kubo de Kubrick inside Korova Milk

Posted Terça-feira, 14 Julho 2009 by Silva in Design

%d bloggers like this: